segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2007

Torneio Distrital de Aveiro do Campeonato Nacional de Futebol de Rua


Oliveira do Bairro vence Taça Fair Play

Duas equipas do Município de Oliveira do Bairro participaram no último fim-de-semana, em Aveiro, no Torneio Distrital do Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2007 trazendo um troféu para o concelho.

Uma iniciativa da Associação CAIS, Câmara Municipal de Aveiro e Governo Civil de Aveiro que contou com a participação de sete equipas dos concelhos de Aveiro, Mealhada, Oliveira de Azeméis e Oliveira do Bairro. A equipa da Mealhada foi a grande vencedora do torneio com o Centro Comunitário do Canedo e vai representar o distrito na Final do Campeonato de Futebol de Rua 2007 a realizar nos dias 5, 6 e 7 de Junho, na Vila da Lousã.

Oliveira do Bairro marcou presença neste torneio, de forma francamente positiva, arrecadando um troféu para o concelho. O estar, jogar e competir dos elementos da equipa da Santa Casa da Misericórdia foram reconhecidos pela organização com o troféu de Fair Play enquanto a equipa do projecto Entrelaços fez da disputa do 5º lugar o jogo mais emotivo do torneio, tendo perdido apenas na transformação de grandes penalidades.

A rede que envolve o Campeonato Nacional é composta por 110 instituições e projectos sociais, 130 equipas, 1040 jogadores, 14 distritos e 60 concelhos, o que corresponde, em média, a um crescimento de 50% face ao ano anterior. No total, o Futebol de Rua reúne cerca de 2000 pessoas, tornando-se o maior campeonato de Futebol de Rua de cariz social de todo o mundo.

Este Campeonato, direccionado a uma população especial com problemas de inclusão, visa a promoção e o esbater das fronteiras sociais, bem como a valorização da imagem e a auto-estima dos participantes, fomentando o desenvolvimento de competências pessoais e sociais e reconstrução de uma imagem social positiva.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®